Aposentados de olho nas estrelas
- cmz

- 9 de out.
- 2 min de leitura

Levei um tempo para resumir ao máximo um título que pudesse refletir todo o texto que está na minha mente por vir, mas acredito que seria uma excelente manchete de jornal sensacionalista em uma pseudo-reportagem investigativa.
Ouvindo sobre a corrupção recente não somente no mundo todo, mas em especial na minha terra natal, Brasil, fico fazendo contas e analisando cenários possíveis para a utilização correta do capital empregado mensalmente por todos que geram renda e riqueza para o país e a cada dia precisam trabalhar mais e mais para sustentar algo descontrolado.
E no caso recente sobre o roubo da aposentadoria fico a imaginar o seguinte: A Nasa, lançou há muito tempo o telescópio Hubble. Capaz de ver muito longe no espaço e trazer novas descobertas, potencializando inovações em todas as áreas. Um avanço positivo para a humanidade. O custo para termos imagens da formação de estrelas, ou do início de galáxias, entre tantas outras descobertas, segundo pesquisas foi cerca de 16 bilhoes de dólares durante a vida do projeto todo. Convertidos em moeda local, cerca de R$84 bilhoes de Reais.
84 Bilhoes de Reais...o roubo foi maior do que isso de acordo com a mídia, ou as investigações. Ver os responsáveis por isso ostentando as compras frutos do seu roubo em redes sociais, e comparar com o que o Hubble foi capaz de desvendar, me faz sentir vergonha, me faz sentir vergonha alheia desse pessoal todo e desse cenário insuportável.
Se o título do meu texto fosse verdade, onde todos os idosos reúniram-se para investir em inovação e tecnologia em nível espacial e em um país de terceiro mundo? A Nasa teria recursos suficientes para ir além e muito mais...
Realmente temos um potencial nas mãos erradas.
Cassiano Zanetti



Comentários